quarta-feira, 24 de abril de 2013

SÃO FRANCISCO CANTA E DANÇA ESTRÉIA NESTA QUARTA FEIRA, 24 DE ABRIL

A riqueza cultural de nosso estado, MG, e o tema central do espetáculo SÃO FRANCISCO CANTA E DANÇA, que estréia hoje, no Centro Cultural Casaão, em Sete Lagoas, com um grupo de jovens alunos do CAIC Professõr Galvão.
Desde janeiro de 2013 o grupo vem fazendo intensa pesquisa sobre a cultura e os costumes regionais do Rio São Francisco.

Com coordenação dos professores e coreógrafos Marcos Miranda e Allan Keller, produção de Fredy Antoniazzi, o Projeto visa mostrar a importância da música na cultura brasileira e a presença de suas danças em festejos populares e religiosos.
Os movimentos do congado, das danças indígenas, do baião e até do jazz se fundem para mostrar a força da dança contemporânea presentes neste “São Francisco Canta e Dança”.
O espetáculo foi realizado através do projeto de mesmo nome, aprovado em 2012 pelo Ministério da Cultura através do Programa Mais Cultura da FUNARTE e realizado com apoio integral do CAIC Professor Galvão e da Prefeitura de Sete Lagoas, através da Secretaria de Cultura e Comunicação Social.
Direção Geral : Marcos Miranda
Coordenação Artística: Alan Keller
Assistentes de Direção: Cecília Mariana e Marlene França
24/04/2013 – quarta-feira – 21’H – Centro Cultural Casarão
28/04/2013 – dom. – 19H – Quadra do CAIC
ENTRADA FRANCA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não seja deselegante, utilize-se do seu espaço com dignidade.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.