quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Um copo de leite por dia pode ajudar à memória



Um estudo publicado no International Dairy Journal, mostra que quem toma um copo de leite pelo menos 1 vez ao dia ajuda o organismo na absorção de nutrientes.

O texto afirma que adultos que consomem maior quantidade de leite e produtos lácteos atingem pontos mais elevados em testes de memória em relação à pessoas que consomem pouco ou nenhum leite. A possibilidade de falha dos bebedores de leite é cinco vezes menor em comparação com os não bebedores.

Durante o estudo, os pesquisadores da Universidade de Maine acompanharam mais de 900 homens e mulheres, com idades entre 23 e 98, durante testes de memória visual-espacial, verbal e de trabalho. Os participantes também eram avaliados segundo seus hábitos de consumo de leite.

Durante os oito testes diferentes de desempenho mental, todas as pessoas que bebiam ao menos um copo de leite por dia apresentavam mais vantagens na hora da resolução.

Obtiveram maiores pontuações aqueles que ingeriram maior quantidade de leite e produtos lácteos em comparação com os que consomem pouco. Segundo estudiosos os benefícios continuaram, mesmo depois de verificarem outros fatores que podem afetar o cérebro como saúde cardiovascular, dieta alimentícia e estilo de vida. Chegou-se a conclusão que bebedores de leite adotam dietas mais saudáveis no geral.

O leite possui vitamina A, é uma fonte de energia, é o alimento com maior concentração de cálcio e por ter todas as proteínas proporciona a manutenção dos tecidos do organismo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não seja deselegante, utilize-se do seu espaço com dignidade.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.