sábado, 25 de fevereiro de 2012

Oscar: menu para o jantar de gala da premiação

O formato do Oscar estará presente no menu


O prestigioso chef austríaco Wolfgang Puck, encarregado do jantar de gala do tradicional Baile do Governador que seguirá à cerimônia do Oscar, exibiu n o cardápio do evento, que inclui mil garrafas de champanhe e cinco quilos de caviar.

"Nosso menu possui os fantásticos sabores dos ingredientes da Califórnia, alguns luxos e alguns pratos clássicos. Sempre há algo para todo mundo e acho que pode servir de inspiração para fazer coisas parecidas em casa", disse Puck à imprensa.

O jantar terá 1,5 mil convidados, que desfrutarão dos milhares de guarnições que vão desde marisco até caviar, passando por bolo de frango com trufas, cordeiro com molho vinagrete de coentro e pequenos hambúrgueres de Kobe com queijo.

Durante o evento, serão distribuídos 12 mil copos e 4 mil pratos pequenos.

O formato do Oscar estará presente no menu, tanto nos 6,5 mil pãezinhos com salmão até as 5 mil estatuetas de chocolate. Também haverá 7,5 mil camarões, 3,5 mil barquetes de missô, 1,3 mil ostras e 660 quilos de lagosta.

A bebida ficará a cargo de Moët & Chandon, que fornecerá mil garrafas de suas adegas para um coquetel especial, o Moët Red Carpet Glamour, que venceu um concurso realizado pela marca. A bebida acrescenta às borbulhas uma pétala de rosa.

Cheryl Cecchetto, organizadora do Baile do Governador, explicou dias atrás que, nesta edição, decidiu-se liberar os garçons para que eles circulem pelo recinto.

Os convidados ficarão em uma das salas do centro Hollywood & Highland, decorada por seis grandes arcos com 1,4 mil cristais de Swarovski e centenas de flores.

O evento de apresentação foi realizado em pleno tapete vermelho do centro Hollywood & Highland, por onde desfilarão as celebridades instantes antes da cerimônia do prêmio Oscar, que será realizado amanhã, dia 26.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não seja deselegante, utilize-se do seu espaço com dignidade.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.