sábado, 25 de fevereiro de 2012

Saiba como as estatuetas do Oscar são produzidas



A cerimônia de entrega do Oscar acontece amanhã, domingo (26) em Los Angeles.

Ele é cobiçado pelas maiores estrelas de Hollywood desde seu nascimento em 1929. O prêmio oferecido pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, mas conhecido por seu apelido –Oscar -, foi concebido pelo diretor de arte Cedric Gibbons e pelo escultor George Stanley.
A estatueta representa um cavaleiro sobre um pedestal no formato de um rolo de filme, segurando uma espada contra o peito.

Ele é careca e baixinho, tem apenas 35 centímetros de altura. Já passou dos 80 anos e pesa quatro quilos.

Os prêmios apresentados nas cerimônias iniciais eram de bronze banhadas a ouro. Mas o bronze foi substituido pelo britannium, uma liga de estanho, que é então banhada em cobre, prata, níquel e, finalmente, ouro 24 quilates.

Devido à escassez de metal durante a Segunda Guerra Mundial, as estatuetas foram feitas de gesso pintado durante três anos. Depois da guerra, a Academia trocou as figuras de gesso recebidas pelos vencedores por estatuetas metálicas.

Desde 1983, aproximadamente 50 Oscars são produzidos a cada ano na fábrica R.S. Owens & Company, localizada na cidade de Chicago, no estado de Illinois, Estados Unidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não seja deselegante, utilize-se do seu espaço com dignidade.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.