domingo, 26 de fevereiro de 2012

Inclusão Social: O primeiro livro em Braille no Brasil






A Fundação Dorina Nowill,  que trabalha a inclusão social de crianças e adultos com deficiência visual, juntamente com a Associação de Escritores e Ilustradores de Literatura Infanto Juvenil – AEILIJ, lançou o primeiro livro em braile e com letras ampliadas da nossa colunista Simone Pedersen.

Os livros serão distribuídos gratuitamente para mais de 5.000 bibliotecas em todo o país. Segundo a autora, o ilustrador Paulo Branco criou imagens “de acordo com as necessidades de crianças com baixa visão ou cegueira, com poucos detalhes e cores fortes, comprovando mais uma vez seu talento e versatilidade”. Além da distribuição para bibliotecas, o livro pode ser adquirido diretamente na loja virtual da Fundação.

Edição de livros digitais – curso
Para os interessados em edição de livros, a Escola do Escritor promove no próximo sábado, dia 03, o curso “O Livro na era Digital: edição e suporte”, ministrado pelo coordenador geral do Cadastro Nacional do Livro Ednei Procópio. O conteúdo vai abordar as mudanças no processo de edição advindas dos avanços tecnológicos, aspectos técnicos e mercadológicos do setor, entre outros pontos.

O curso acontece na Rua Dep. Lacerda Franco, n° 165 , no bairro de Pinheiros, em São Paulo, de 09h às 13h

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não seja deselegante, utilize-se do seu espaço com dignidade.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.