quinta-feira, 19 de maio de 2016

NOITE DE ARTE EM CASA BRANCA - BH - IMPERDÍVEL!

Em prol das das obras sociais da Fraternidade Judith Amélia, os arquitetos Dante Lapertosa e José Alberto Figueiredo (foto)  abrem o Pavilhão Sanandha, de sua propriedade, em Casa Branca, no próximo sábado, 21.
A cantora lírica Rita Medeitos, engenheira e dona de extensão vocal impressionante, acompanhada pelo pianista, violonista e maestro Nestor Lombida, será a figura de destaque.
Dando um colorido especial à noite, o artista plástico Fernando Pacheco executará uma bela pintura ao vivo durante a apresentação. A tela será também doada à mesma instituição.
Serviço:
Data: 21 de maio 2016
Hora: 19:30 h
Local: Pavilhão Sanandha, Alameda Manacás da Serra, n.1640, Condomínio Quintas de Casa Branca - Casa Branca/Brumadinho

Para participar basta clicar no link abaixo e adquirir seu ingresso
http://www.acbcomunica.com.br/concerto.html

Rita Medeiros









Natural de Belo Horizonte, Rita Medeiros sempre confundiu figuras renomadas do meio erudito. Começou sua carreira cantando como mezzo-soprano até, finalmente, se encontrar como um soprano de voz muito aguda.
Atuou em grandes palcos como o Teatro do Palácio das Artes e o Theatro Municipal do Rio de Janeiro. Interpretando grandes óperas como Fedra (ópera “Fedra e Hipólito”, de Christopher Park) e ainda como solista do “Concerto Sacro”, de Duke Ellington, frente ao Coral Lírico de Minas Gerais e à Big Band Palácio das Artes, Rita conquistou plateias e prêmios internacionais em vários concursos pelo mundo a fora.

Nestor Lombida







Pianista e violonista, maestro e arranjador, graduado em Música pela Escuela Nacional de Arte de Havana (Cuba) é fundador da Big Band Palácio das Artes e assume o posto de regente e arranjador. Foi professor de arranjo e improvisação do Centro de Formação Artística da Fundação Clóvis Salgado – CEFAR e ministra curso e oficinas em festivais e escolas de Minas Gerais.

Fernando Pacheco





Nascido em São João Del Rei/MG e agraciado com o título de “Cidadão Honorário” de Belo Horizonte Fernando Pacheco expôs individualmente em todas as principais galerias de arte de Belo Horizonte. Em sua trajetória constam os principais museus de todo o país (MAM, MAC e Pinacoteca – São Paulo; MAM e Museu Nacional de Belas Artes – Rio de Janeiro; MAP – Belo Horizonte; etc.). Participou de salões nacionais da FUNARTE/RJ e do Panorama de Arte Atual Brasileira, MAM/SP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não seja deselegante, utilize-se do seu espaço com dignidade.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.