segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

EM TORNO DA MESA DE NATAL UM MUNDO DE SONHOS!

É em torno da mesa que se vive grande parte das festividades natalícias e, por isso mesmo, este espaço merece uma decoração de Natal à altura: alusiva à época, criativa e especial. Com estas sugestões, este ano vai poder apresentar aos seus convidados, a sua mesa de Natal mais original e bem decorada de sempre.


O primeiro passo para decorar a mesa para o Natal passa por vesti-la e existem várias maneiras de o fazer: desde a tradicional toalha de Natal, a algo mais contemporâneo como uma toalha toda vermelha e um runner (caminho de mesa) dourado ou prateado estendida a meio de uma ponta à outra. Pode ainda optar por não colocar uma toalha, pondo antes a mesa exclusivamente com individuais natalícios ou então na cor da sua decoração de Natal: compre ou crie os seus próprios individuais…!

Nenhuma mesa bem decorada está completa sem os seus marcadores de lugar – um detalhe pequeno e simples, com um impacto enorme na decoração de Natal! Aproveite os frutos da época e use castanhas, pauzinhos de canela ou laranjas com cravinhos para afixar os nomes dos convidados. Também pode usar postais de Natal antigos como marcadores, basta recortar, fazer um furo e suspender da cadeira com uma fita ou simplesmente dobrar e colocar sobre o prato. Pode ainda comprar pequenas molduras para emoldurar o nome de cada convidado, sendo que o passpartout é a lembrança que todos vão levar para casa no fim da noite! Pode fazer o mesmo com uma pequena caixinha recheada de chocolates de Natal…

  






























Agora olhe para cima! Por que não decorar o candeeiro ou lustre com uma decoração de Natal? 
Utilize lâmpadas de diversos tamanhos penduradas ou fitas de cetim para suspender enfeites de Natal ou os postais de Natal que tem recebido; em alternativa, decore com uma grinalda festiva ou ramos de pinheiro. Se não tem um candeeiro ou lustre sobre a mesa, crie a sua própria decoração de Natal suspensa! Não é um charme?







Guardanapos: Este elemento aparentemente simples, pode contribuir significativa para uma mesa de Natal bem decorada. Pode optar por guardanapos de papel com motivos de Natal (estes alegram instantaneamente qualquer mesa!); pode usar guardanapos em cores lisas e condizentes com a decoração de Natal, criando as suas próprias argolas de guardanapos (pode, por exemplo, atar um pequeno enfeite de Natal, um chocolate ou uma pinha em torno dos mesmos); pode ainda dobrar os próprios guardanapos de tecido em formas natalícias, caso de um chapéu de Papai Noel, um floco de Neve ou uma Árvore de Natal. Ideias não faltam!










































Numa mesa de Natal não podem faltar as velas, sejam elas de inspiração natalina ou velas de cores lisas, dispostas num bonito candelabro, em frascos atados com fitas de Natal ou a flutuar em copos ou jarras de vidro de vários tamanhos, juntamente com bagas vermelhas. Em alternativa, decore a própria mesa com luzes de Natal: coloque-as dentro de um recipiente de vidro, uma garrafa ou outro recipiente qualquer desde que seja transparente. Outra ideia original para decorar com a iluminação de Natal passa por estender as luzes de Natal por baixo da toalha da mesa – esta deve ser semi-transparente – a meio ou nas pontas, para um efeito verdadeiramente fantástico!














Decorar uma mesa de Natal com criatividade, também pode estender-se até às cadeiras – torne-as mais festivas ao pendurar nas suas costas bolas, estrelas, flocos de neve, gorros ou até asas de anjos brancas, utilizando uma fita ou uma mola para afixar convenientemente os enfeites de Natal escolhidos.

Outra ideia divertida passa por comprar meias de Natal e calçar os pés das cadeiras – uma decoração aconchegante e inesperada!

Depois de tudo, FELIZ NATAL!!!











Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não seja deselegante, utilize-se do seu espaço com dignidade.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.