Em sua primeira vinda ao estado do Rio Grande do Norte, especialmente para visitar o Lajedo do Rosário, localizado na cidade de Felipe Guerra, região Oeste, distante da capital, Natal, 351 km e concentrando 90 cavernas, no último sábado, o ator Marcos Ferian, intérprete do personagem de grandioso sucesso da novela Rebelde da Rede Record, ressaltou as belezas existentes na pequena cidade de pouco mais de 5.700 habitantes.“Estou muito feliz em conhecer não só uma cidade, mas sim uma grandiosidade de uma das mais belas cidades do Rio Grande do Norte”, frisou o protagonista Pitu na peça infantil "O Rei do Lixo" no Teatro dos Grandes Atores na Barra da Tijuca no Rio de Janeiro, apresentando-se durante dois meses e no próximo ano a peça voltará aos palcos.
Com um dos maiores potenciais turísticos, a cidade de Felipe Guerra em épocas passadas foi batizada com o nome de Pedra de Abelhas, além de ser durante todo o ano um verdadeiro oásis diante da imensidão de seus olhos d’águas, piscinas naturais, culinária típica do pirão de banana verde com galinha caipira, além de ter um dos maiores lajedos de cavernas do Norte/Nordeste, Lajedo do Rosário. Impressionado com a dimensão do potencial turístico, durante sua visita a cidade de Felipe Guerra, o ator Marcos Ferian esteve visitando a caverna do Crote, distante da sede da cidade uns cinco quilômetros, além de ter conhecido um pouco da história da cidade e contemplado o Lajedo do Rosário. A imensa riqueza existente entre cavernas com belíssimas imagens, formações esplendorosas, Catedral, Rainha e Três Lagos são as mais impressionantes com seus ninhos de pérolas, travertinos, cortinas, estalactites, estalagmites e a nascente do olho d’água com suas águas borbulhantes deixando nativos e apreciadores da natureza feliz pôr poder ver lugares únicos e inacreditáveis numa cidade contemplada pela mãe natureza.
“Felipe Guerra é uma cidade de belezas únicas e as pessoas precisam vir contemplar toda essa riqueza natural”, afirmou o ex-Guto da novela Rebelde, ator Marcos Ferian".
O ator e as raízes da centenária Oiticica.
Ainda em fase de pesquisas de pesquisadores e especialista em geologia, o Lajedo do Rosário tem atraído desde o ano de 1995 universitários das áreas de geologia, turismo, mineração, fotógrafos e personalidades do meio artístico nacional, além de que desde o ano de 1996 essas atenções têm se voltados para trabalhos de pesquisas e contemplação das formações rochosas da pequena cidade de pouco mais de 5.700 habitantes.
Entre suas descobertas, a cidade de Felipe Guerra possui a maior caverna do estado do Rio Grande do Norte, caverna do Trapiá que tem um abismo de 18 metros de altura em sua entrada medindo 2.330 metros de cumprimento.
Entrada da Carverna do Trapiá
A viagem do ator Marcos Ferian, à cidade de Felipe Guerra, contou com o apoio das revistas 100
Fronteiras(Foz do Iguaçu-Paraná),Evidência Cosmopolita(Maceió-Alagoas),On Line For Men,Hotel Garbos(Mossoró-Rio Grande do Norte),Mundial Travel Turismo e Eventos(Mossoró-RN),Alexandrino Lima(Câmara de Dirigentes Lojistas de Mossoró(CDL),Vereadores Salomão Gomes e Pedro Cabral(Felipe Guerra-RN), TV Cabo Mossoró (TCM),Dr. Milton Marques de Medeiros/Zilene Marques de Medeiros,Neuzo Leite,Restaurante Tenda,Leite do Sertão,Padaria e Mercearia Medeiros(Apodi-RN),Regina Duarte(Contadora-Apodi-RN) e Netinho Morais(Sport Center-Apodi-RN). Fotos do ator: Hallyson Bysmarck/Divulgação
Texto de Salomão Medeiros, Colunista do Site da Revista 100 Fronteiras www.revista100fronteiras.com.br Editor do Blog do Colunista Salomão Medeiroswww.salomaodemedeiros.blogspot.com.br e Presidente da Associação Brasileira de Imprensa, Mídias Eletrônicas e Digitais Rio Grande do Norte (ABIMERN)-Felipe Guerra-RN-Brasil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Não seja deselegante, utilize-se do seu espaço com dignidade.
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.