Nós coletamos chinelos descartados que foram deixados na praia e poluem cursos de água e zonas costeiras do Quênia."
A magia acontece através de artesanato, como artesãos talentosos das comunidades locais ganham uma renda transformando os resíduos recolhidos em criações flipmaravilhosas.
O resultado é um buquê de coloridos, esculturas bem desenhados, utensílios domésticos, acessórios de moda, presentes, interativos, artigos de papelaria e peças sob medida.O que antes era lixo de borracha que cruzava o oceano índico agora são girafas, elefantes , tartarugas coloridas. Acessa a Ocean Sole pra ver mais.
"Nós reciclamos 400 mil quilos de resíduos de borracha por ano e criamos obras de arte para venda em todo o mundo. O flip-flop reciclado cria a consciência da nossa pegada humana.
Trabalhamos com mais de 100 indivíduos, em nossas oficinas em Nairobi, em favelas da cidade e em áreas costeiras remotas proporcionando emprego tão necessário."
A primeira pessoa a dar-se conta disto foi a ambientalista queniana Julie Church, foto. Ela percebeu que haviam tantos chinelos perdidos nas praias africanas a ponto de causar um desastre ambiental.
Com criatividade ela fundou a primeira ONG de chinelos reciclados, a Ocean Sole, onde a principal função é juntar todos os chinelos achados nas praias e transformá-los em brinquedos e objetos úteis.
A ONG já tirou mais de 400 toneladas de chinelos do mar, além de empregar mais de cem pessoas carentes com o projeto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Não seja deselegante, utilize-se do seu espaço com dignidade.
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.