Festa da Música, dia 21 de junho 2013, coordenada pela ADCEP (Associação para o Desenvolvimento de Estudos de Criação e Projetos), em França e no estrangeiro.
Os músicos são convidados a tocar como voluntários, e todos os eventos são gratuitos para o público.
O lugar privilegiado é ao ar livre, nas ruas, praças, jardins, pátios, museus ou castelos ...

O Festival de Música também é uma oportunidade para sugerir que as grandes instituições de música (orquestra, óperas, corais, etc.) se apresentem fora de seus habitats.O Festival oferece a possibilidade de criar fluxos comerciais entre os centros das cidades e suas periferias, oferecendo concertos em hospitais ou prisões e desenvolvendo encontros e trocas.
Lançado na França em 1982, o Festival de Música tornou-se um festival europeu e internacional, hoje presente em mais de 100 países nos cinco continentes, cada 21 de junho.
Adaptando-se às especificidades culturais de cada país, o Festival tem sido capaz de inventar, reinventar e se tornar um festival internacional de música icônica.
A partir das 18 horas em qualquer pracinha, nas ruas, nas varandas, nos cafés, nas igrejas, nas grandes praças, nas margens do Sena, em todos os lugares você encontrará músicos solitários, dançarinos, conjuntos, orquestras, performances, cantores isolados, corais.
Ande pelo centro de Paris, procure, siga os sons, descubra,
ACONTEÇA E DIVIRTA-SE!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Não seja deselegante, utilize-se do seu espaço com dignidade.
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.