segunda-feira, 6 de maio de 2013

Livro do publicitário Edgard de Melo, 'Depois das seis', será lançado no Museu Inimá de Paula

























Ele fundou, junto com Hélio Faria, a ASA Comunicação, em 1963. Em um tempo em que ainda não havia universidades de comunicação em Minas Gerais, a ASA desempenhou o papel de formar vários profissionais.O nome da empresa ASA significa “After Six Agency”, Agência depois das seis. Era a partir desse horário que Edgar Melo e Hélio Faria tinham acabado de cumprir os trabalhos McCan Ericson e começavam a atender os seus próprios clientes, que não eram de interesse da gigante publicitária.

'Depois das seis', do publicitário Edgard de Melo, será lançado hoje, dia 06 de maio, às 19h30, no Museu Inimá de Paula (Rua da Bahia, 1.201, Centro). Falecido no ano passado, aos 81 anos, o autor conta a história da propaganda mineira e revela momentos saborosos da comunicação social no século 20.

No livro, que segundo o filho do autor Edgar Mello foi trabalho de uma vida, ele rememora tanto anúncios veiculados na jovem BH, cidade inaugurada em 1897, quanto a revolução provocada pela TV e pela internet. 

'Depois das seis' é também um capítulo da história da capital. Reproduz antigos anúncios, relembra casas comerciais que deixaram saudades, chama a atenção para a importância do rádio e do Cine Grátis para a publicidade mineira.


Homem antenado no século 21, o veterano publicitário apostava: “A cibercultura, ao contrário do que pensam seus detratores, representa, potencialmente, o maior espaço de comunicação, liberdade de expressão e democratização do acesso às informações que já existiu em toda a história da humanidade”. Dizendo-se “profeta amador”, o autor previu: “A propaganda interativa, ética, democratizante e perfeitamente integrada à cibercultura terá muito futuro para quem se dispuser a construí-lo”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não seja deselegante, utilize-se do seu espaço com dignidade.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.