segunda-feira, 20 de maio de 2013

LEAF, INVENÇÃO DE ANURAG SARDA

Nos países em desenvolvimento, milhões de pessoas ainda não têm acesso adequado à água potável e, geralmente, tem de usar fontes de água, como rios e lagos, que estão contaminados com parasitas perigosos, toxinas ou outras coisas sólidas. A Leaf é um equipamento de auto-geração de recursos hídricos e que produz água de forma simples e muito mais limpa do que a água que se encontra nesses locais.
Este equipamento nasce inspirado na natureza, onde as folhas naturais produzem gotas de orvalho sobre si mesmas. A condensação é gerada artificialmente com a ajuda da energia solar. Quando o orvalho se forma na superfície desta LEAF, é recolhido através da superfície escorrendo para o pequeno depósito. Este processo acontece durante a noite, onde a temperatura é baixa e há pouco movimento no ar.
A água é purificada através do filtro de várias camadas de areia. Finalmente, na parte inferior teremos água totalmente potável. Esta unidade é de baixa manutenção, tudo o que precisamos fazer é limpar o filtro de tempos a tempos. Tem 18 metros de altura e recolhe uma média de 20 litros de água por dia.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não seja deselegante, utilize-se do seu espaço com dignidade.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.