quarta-feira, 10 de abril de 2013

Theresa Calonge lança "Em Suas Mãos", no próximo dia 19 em BH.



Theresa Calonge lança seu primeiro DVD, juntamente com o seu quinto CD solo, intitulados "Em Suas Mãos".

Uma produção refinada, dirigida pelo mestre Geraldo Vianna, toca o nosso coração com suavidade e fé, que emanam da voz linda e bem colocada de Theresa.
Relatos de fé, de esperança e de verdades, permeiam seu DVD, entre canções religiosas conhecidas e novas composições de própria autoria, e que se somam em 15 faixas. Entre as canções consagradas e conhecidas do público católico, estão: "Sonda-me" e "Sacramento da Comunhão" (Diácono Nelsinho), da Canção Nova.

As locações maravilhosas para estas gravações foram escolhidas, com muita sensibilidade, por Geraldo Vianna e a própria cantora. O Museu Mineiro de Arte Contemporânea Inhotim, o Parque das Mangabeiras e a capela do Palácio da Liberdade, foram locais da gravação.

Theresa possui trabalhos reconhecidos nacionalmente, um deles, o CD Life que traz o selo da Rede Canção Nova.

Natural de João Monlevade/MG, radicada na capital mineira desde o nascimento, belo-horizontina de coração, a cantora, compositora e escritora Theresa Calonge despertou suas vertentes musicais desde a primeira infância, quando adorava cantar. Na adolescência, iniciou estudos de teoria musical e impostação de voz. A seguir, vieram aulas de piano e canto lírico. Abandonando o canto lírico, começou a escrever. Apaixonada pela música, retornou ao aperfeiçoamento vocal, estudando canto com a preparadora vocal Babaya.

Lançou seu primeiro livro "Momentos" – em 1991 reunindo contos e poesia. Integrou diversos espetáculos musicais produzidos pela Babaya Escola de Canto, em Belo Horizonte/MG, e realizou shows-solo, em vários teatros mineiros.

"Presença", que incluiu composições próprias, além de regravações, lançado em 1998, foi seu primeiro disco solo. De caráter religioso, alcançou os primeiros lugares nas paradas de sucesso das emissoras de rádio, em Belo Horizonte. O CD "Meu dia em oração", da Arquidiocese de Belo Horizonte, onde participou de duas faixas do disco, teve grande repercussão.

Em 2005, Theresa Calonge lançou o CD ‘Lake Side’. O disco, sob a batuta do renomado Geraldo Vianna, é o segundo de sua carreira, nele ela interpreta composições de Milton Nascimento, Lô e Márcio Borges, Beto Guedes, Danilo Caymmi, Tom Jobim e Vinícius, dentre outros nomes da MPB, um trabalho suave contemporâneo.

O CD "Vida", veio em 2008– arranjos e direção musical de Geraldo Vianna - com composições próprias e outras, onde a fé e a esperança permeiam o divino.

Em 2009, lança "Life", pela gravadora Canção Nova" traz em sua essência um testemunho próprio de fé e de superação. Com direção musical e arranjos de Geraldo Vianna, o disco, em língua inglesa, traz composições de sua autoria e conhecidas canções católicas de outros autores, como Padre Fábio de Melo, Nelsinho Corrêa, Eros Biondini , Dunga,e outros.

Em 2013, é o momento de Theresa presentear seu público com a dobradinha DVD e CD "Em suas mãos", oportunidade para apreciar a suave voz de Theresa em cenários especiais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não seja deselegante, utilize-se do seu espaço com dignidade.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.