terça-feira, 23 de abril de 2013

PRIMAVERA EM PARIS

A vida é uma viagem a três estações: ação, experiência e recordação;
Júlio Camargo.


Após um longo inverno….De repente você ouve os passarinhos cantarem, percebe que as árvores estão cobertas de brotos, que os arbustos e árvores de cereja “japonesa” estão florindo e os dias, finalmente, se alongam dramaticamente. É uma magia o que acontece todo ano…

Manhãs claras com frescor suave. Ao longo do dia, a temperatura vai subindo e torna a descer no fim da tarde 
Este ano, em abril a temperatura varia entre 5°C e 15°C, em maio entre 10°C e 18°C e em junho entre 13°C e 22°C. 
As médias costumam, ainda, ser - para um brasileiro,  bem próximas do nosso inverno, então não hesite em colocar casacos e calças na mala.

Nos meses de abril e maio, com a chegada das flores,  a cidade fica ainda mais linda e encantadora. 
Essa época é considerada baixa temporada em Paris, o que dá mais tranquilidade para passear pelas ruas e restaurantes. Ao contrário das épocas de alta temporada, que são durante o verão e inverno europeus, quando a cidade fica realmente lotada. Os preços também ficam mais baixos, tanto das passagens aéreas, quanto dos serviços na cidade.

Aproveite para fazer passeios ao ar livre. Circular pelos jardins da cidade ou sentar em um café para apreciar a vida em Paris são sempre ótimas dicas. Os pães, queijos e vinhos parisienses são imperdíveis. E não deixe de fazer os passeios clássicos, que não podem faltar:  Torre Eiffel, os museus e igrejas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não seja deselegante, utilize-se do seu espaço com dignidade.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.