domingo, 21 de abril de 2013

MICROSOFT ENSINA A CRIAR SEU PRIMEIRO APP.



O evento AppDay, realizado ontem,(20/04), em São Paulo, pela Microsoft reuniu online cerca de 6 mil desenvolvedores e entusiastas de tecnologia em todo o país.

O objetivo?

Ensinar como publicar um app para Windows 8.

O webcast durou cerca de cinco horas e mostrou, passo a passo, todas as fases para desenvolver um aplicativo, da preparação do ambiente à publicação na Windows Store, onde poderá ser baixado pelos usuários do novo sistema operacional da empresa.

O curso foi replicado para diversas regiões do Brasil por meio de “hosters”, ou replicadores, que retransmitiram a ação em universidades e centros de treinamento.

Os evangelistas de desenvolvimento da Microsoft Vinicius de Souza e Fernando Martin, o Caverna, mostraram todo o aparato necessário para criar o app: onde baixar templates, como editá-los, o setup para criar uma conta de desenvolvedor e como publicar na Windows Store. Os evangelistas esclareceram dúvidas e ressaltaram os pontos em que a maioria falha. Enquanto isso, na sala ao lado, um time da Microsoft acompanhava a repercussão do evento nas redes sociais, ajudava os participantes com dúvidas e editava os vídeos do webcast.

Para garantir que todos os participantes possam ter seus apps publicados foram distribuídos tokens do programa Dream Spark, que garantem um primeiro ano gratuito de uso da loja online Windows Store, entre outros benefícios.

Os desenvolvedores que conseguirem submeter seus apps para a Windows Store até o dia 5 de maio receberão um certificado de participação assinado pelo diretor de inovação e novas tecnologias da Microsoft Brasil, Paulo Iudicibus.

Se você não participou, ou quer rever o webcast, os vídeos estarão disponíveis no www.microsoft.com/brasil/app/appday.html


Fonte: INFO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não seja deselegante, utilize-se do seu espaço com dignidade.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.