sexta-feira, 12 de abril de 2013

BUCHERER ABRE SUAS PORTAS EM PARIS. LOCAL? Antiga loja de departamento Old England.


O templo de relojoaria e joalheria em Paris abrirá suas portas no local da antiga loja de departamentos Old England. Em nada menos que 2.200 metros quadrados, a distribuidora e fabricante suíça Bucherer, nascida em 1888 em Locarno, dará à capital seu mais amplo espaço joalheiro e relojoeiro de luxo, em resposta à crescente demanda do mercado. 

Desde o térreo, dentre as shop-in-shops presentes ao longo dos andares revestidos e dispostos em forma de 8 (para lembrar a data de nascimento da marca, 1888), encontram-se Rolex e Tudor, Blancpain e Longines (Swatch Group) Jaeger-LeCoultre e Vacheron Constantin (Richemont). Ao lado deles, os diamantes da Bucherer Diamonds, marca de alta joalheria do grupo. 


O primeiro andar oferece uma série de propostas de fabricantes excepcionais, incluindo todos os elementos essenciais do universo da joalharia do grupo Richemont, proprietário do prédio da loja: a Alemã A.Lange & Söhne (a qual acaba de inaugurar sua primeira loja na rue de la Paix a alguns metros à frente), Baume & Mercier, Chopard, IWC, Montblanc, Panerai, Piaget, Roger Dubuis e Van Cleef & Arpels. Mas também duas lendárias grifes suíças, Zenith e Girard-Perregaux, respectivamente no portfólio do grupo LVMH e Kering (ex PPR). O subsolo é dedicado às grifes mais contemporâneas como Tissot, B Swiss, Mido, Oris e Rado. 

As elegantes paredes da fachada histórica revestidas com madeira foram restauradas em colaboração com o Departamento de Arquitetura e do Patrimônio de Paris. No interior, a Bucherer opera como distribuidora nos três andares ultramodernos com a predominância do cinza e com um estilo minimalista. A atmosfera é aquecida por uma luz onírica assinada pela artista Valeria Nascimento, que posicionou cerâmicas suspensas semelhantes a pétalas brancas. Como se insuflasse uma dose de calor humano, a loja também inclui uma oficina própria de relojoaria e joalharia composta de artesãos formados por Bucherer, assim como a totalidade das equipes desta loja de departamentos de luxo.
Fonte: Florent Gille

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não seja deselegante, utilize-se do seu espaço com dignidade.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.