quinta-feira, 7 de março de 2013

PAUL MCCARTNEY 3 DE MAIO NO MINEIRÃO EM BHZ



Paul McCartney vai cantar em 3 de maio, uma sexta-feira, em Belo Horizonte. A notícia que os fãs tanto aguardavam foi dada pelo secretário extraordinário de Estado para a Copa do Mundo (Secopa), Tiago Lacerda, que postou ontem no Twitter: “Ele virá falar uai. Confirmado! 1º show da nova turnê de Paul McCartney, dia 3/5, no Mineirão”.

A Minas Arena, responsável pelo estádio, confirmou o evento. No entanto, a produtora Nó de Rosa, responsável pelo show, evitou se pronunciar oficialmente. “Não podemos adiantar nada, pois ainda faltam algumas questões para serem resolvidas”, declarou o produtor Gegê Lara.

Desde o fim do ano passado, a campanha “Paul, vem falar uai” é veiculada nas redes sociais por fãs mineiros empenhados em trazer o ex-beatle à capital. Em janeiro, Lara admitiu a pré-reserva do Mineirão, lembrando que na agenda de Paul McCartney constavam vagas para três apresentações brasileiras, entre 15 de abril e 5 de maio. BH, Brasília e Goiânia surgiram entre as cidades mais cotadas. Em 27 de abril, o astro pode se apresentar na recém-inaugurada Arena Castelão, em Fortaleza (CE).

O show do ex-beatle representará outra oportunidade para o Mineirão provar que realmente é capaz de funcionar como arena multiuso. Dois dias depois do mega espetáculo, ocorrerá a segunda partida das semifinais do Campeonato Mineiro, com muitas chances de ser realizada no Gigante da Pampulha.

Segundo o regulamento do torneio, os dois primeiros colocados na primeira fase podem escolher ser mandantes no primeiro ou no segundo jogo. Se o Cruzeiro for um deles, o que é muito provável, e optar por ser mandante na segunda partida, a produção terá de desmontar com agilidade a estrutura do megashow. Resta saber como estará o gramado.

Caso o estádio não tenha condições de abrigar a partida após o show, o consórcio Minas Arena, que administra o local, terá de pagar multa de R$ 2,5 milhões ao Cruzeiro, conforme prevê contrato. Porém, o próprio clube acredita que tudo estará em ordem e, se necessário, pronto para receber mais um jogo.

Comemoração

A notícia da vinda de Paul a BH emocionou os fãs. “Agora não consigo fazer mais nada”, comemora a advogada Luísa Mattos. “Foi muita apreensão nesses últimos dias, porque a gente sabia que o show ocorreria, mas faltava a data”, completa a jornalista Priscila Brito. As duas estão entre os organizadores da campanha “Paul, vem falar uai”, veiculada na internet desde novembro de 2011.

“Agora fica o alívio. Finalmente, é 100% garantido”, diz Priscila. A página do movimento no Facebook acumula 4.557 fãs. No Twitter, são mais de 2 mil tweets em cerca de um ano. “Não paramos nem um dia. Ouvimos de muita gente que seria impossível, que ele nunca viria, que Belo Horizonte não tinha estrutura”, relembra a jornalista.

Coordenadores do movimento promoveram shows dedicados ao repertório do ídolo, organizaram caravanas e fizeram de tudo para que sir McCartney tivesse conhecimento do agito mineiro. “Até em Londres fomos parar. Deixei nosso material de divulgação na sede da empresa dele, no Estúdio Abbey Road”, conta Priscila. Faixas enormes convocando Paul a conhecer a capital mineira foram estendidas nas plateias durante shows do ex-beatle em Florianópolis (SC) e no Recife (PE), em 2012.

O músico lançou, no ano passado, o disco Kisses on the bottom. Paul McCartney tem 70 anos. A apresentação anunciada para o Marião integra a sexta visita do ex-beatle ao Brasil. A primeira turnê ocorreu em 1990.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não seja deselegante, utilize-se do seu espaço com dignidade.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.