segunda-feira, 25 de março de 2013

Goedzack, uma sacola transparente e com apelo sustentável.


O designer holandês, Simon Akkaya, desenvolveu a Goedzack, uma sacola transparente e com apelo sustentável. A ideia de Simon consiste no hábito da doação de pertences (em bom estado de uso) na frente das residências. Quem estiver precisando de algo, então, já vê o conteúdo dentro da sacola e pode levar.

A ideia em si já é praticada com o mesmo objetivo, principalmente na cultura norte americana. Quando há algo para ser doado, trocado ou vendido, o morado deixa em exposto em frente a sua garagem ou jardim. É bem verdade que para os objetos a serem doados no Goedzak, precisam ser em dimensões mais compactas, entretanto não deixam de ter seu valor de re-uso.


Outra questão também pode atingir a atividade dos ‘catadores de lixo’. Já que os mesmos abrem as sacolas, a procura de algo de valor. Com as Goedzack, a atividade perde seu sentido inicial, tornando a fácil visualização uma ação mais prática e higiênica.

Pelo seu poder de estimular o reuso de materiais já não mais utilizados, embora em bom estado, este cool example está pautado na macro tendência  Ecoustainability e Empowerment. Dentro da Empowerment pode-se identificar a micro tendência C 2C  com a independente economia paralela entre os próprios consumidores.

Fonte: Goedzack

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não seja deselegante, utilize-se do seu espaço com dignidade.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.