quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Texturas para o inverno 2012




As tendências para o inverno 2012 já foram apresentadas em desfiles nacionais e internacionais. Muitas marcas estão lançando suas pré-coleções de inverno, fazendo todas as consumidoras anteciparem os seus desejos da estação de frio. Não dá para deixar para depois, é melhor garantir bem cedinho todas as peças hit do inverno, até porque no meio da estação os preços tendem a aumentar.





Algumas coisas estão sempre na moda, como o jeans. Nesse inverno, ele ganha uma cor bem forte, a principal aposta da estação, vermelho Borgonha. Essa peça promete ser uma das mais cobiçadas do outono/inverno neste ano, não é à toa que muitas mulheres já estão correndo atrás da sua. No hemisfério norte as skinnys cor de vinho estão arrasando. Essa cor de calça pode ser combinada com roxo, amarelo mostarda, verde musgo, azul marinho e muitas outras cores, além das estampas de cobra e oncinha.

Além do jeans, o inverno será de roupas amplas, aí entram os tecidos mais fluidos, como a seda e o chiffon. Vestidos e blusas ganham volume, deixando as curvas do corpo totalmente livres, sem nenhuma marcação. É possível usar uma roupa ampla assim, marcando a silhueta apenas com um cintinho.





Para as ocasiões mais nobres e elegantes, o veludo entra em ação. O tecido que até alguns anos atrás, na versão “molhada”, era tido como uma das coisas mais bregas, agora é fino e requintado. Ele aparece em saias e vestidos longos combinados com scarpins, em blusas e também nos conjuntos de calça e blazer, que estão voltando à moda. Seu principal uso é para a noite, pois durante o dia ele reflete muito e pode dar um ar exagerado. Para as ocasiões diurnas, prefira o veludo na versão “cotelê”. Ele é mais informal e pode aparecer em calças, jaquetas e blazers, nas mais variadas cores, mas sempre em primeiro lugar com o clássico preto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não seja deselegante, utilize-se do seu espaço com dignidade.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.