quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

INVERNO - Sapatos e bolsas quentes.



O assunto mais abordado no momento é a moda para o inverno 2012. São dicas e tendências de roupas, acessórios, cabelos, maquiagens e, não poderiam faltar, os calçados. Além de ser bonito ou confortável, o sapato tem que estar de acordo com a sua personalidade e, ainda, valorizar a sua beleza, o mesmo deve acontecer com os acessórios.

Para a estação mais fria do ano, a moda continua com alguns modelos que já fizeram sucesso no inverno assado e também traz de volta alguns clássicos que andavam um pouco sumidos, mais especificamente lá no fundo da sapateira. Entre os resgatados da moda estão as botas e os scarpins de bico fino. Se você ainda tem os seus guardados, trate de tirá-los para rua, dê um bom trato e deixe-os a postos para a próxima estação.

Além das botas e scarpins, um modelo tem sido inserido na moda desde o ano passado, mas ainda não emplacou nas tendências, ele é o dockside, ou o famoso mocassim. O modelo fez bastante sucesso nos anos 90 e agora está de volta em versões de camurça bem colorida e até com estampas animais, como oncinhas e cobras. O modelo serve tanto para os homens, quanto para as mulheres.

Os scarpins além de voltarem na versão com bico fino, ainda ganhar cores e brilhos neste inverno. Isto mesmo, aposte nos desenhos clássicos como o scarpin e dê cor aos looks básicos, ótimo para o dia a dia. Já para a noite, utilize os modelos cobertos por glitters e purpurinas. Charme e sensualidade para as baladas.

As chamadas “open boots”, que são aquelas botinhas curtas e abertas na ponta do pé, são uma febre desde que apareceram e talvez por agradarem tanto não arrisquem sair da moda tão cedo. Assim como elas, as botas de montaria e os modelos caubói também. Como se já não bastasse o conforto incomparável, elas ainda são lindas e ótimas para as regiões de muito frio, como no sul do país.

As bolsas ganham textura e estampas. O desenho de couro de cobra é o mais forte da estação, vindo juntamente com as oncinhas e os materiais metalizados. Os modelos estilo carteira continuam fortíssimas e, para o dia a dia, nas ocasiões informais, as bolsas médias são as mais indicadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não seja deselegante, utilize-se do seu espaço com dignidade.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.