quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

GENGIBRE... um chá que ajuda a emagrecer!



Depois dos excessos do carnaval, uma receitinha que ajuda a emagrecer!

Além de suas várias propriedades medicinais, o gengibre também é conhecido por auxiliar no processo de emagrecimento. Ele aumenta a temperatura do corpo, fazendo com que o organismo gaste mais energia. Isso deixa o metabolismo acelerado, promovendo a queima de calorias e gorduras mais rapidamente. Por esse motivo, o gengibre é famoso por acabar com a barriga, sendo um grande aliado nas dietas para perder peso.

É importante lembrar que o gengibre não age sozinho. O consumo do chá que ensinaremos a seguir é apenas um aliado na perda de peso. Para emagrecer com saúde, siga uma dieta equilibrada, pratique atividades físicas com regularidade e tome o chá conforme as recomendações.
Você vai precisar de:
Gengibre, a raiz que queima calorias!
2 colheres (sopa) de gengibre ralado
1 litro de água

Modo de Preparo:

A temperatura da água é a parte mais importante no preparo deste chá. Se estiver muito quente, o gengibre perderá grande parte dos seus princípios ativos, deixando de contribuir para o emagrecimento. Por isso, leve a água ao fogo e controle a temperatura. A dica é deixar que ela aqueça, mas não a ponto de queimar o dedo. Depois de quente, despeje a água sobre o gengibre ralado e deixe em infusão de 5 a 10 minutos.
Posologia

O chá deve ser tomado ao longo do dia. O ideal é consumir uma xícara entre as refeições principais, não ultrapassando o limite de 4 xícaras diárias.
Cuidados

O consumo excessivo de gengibre pode causar danos às paredes do estômago. Por isso, siga as doses recomendadas e não cometa exageros. Sua saúde é mais importante!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não seja deselegante, utilize-se do seu espaço com dignidade.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.