domingo, 22 de janeiro de 2012

FITUR EM MADRI

A Câmara de Comércio Árabe Brasileira vai acompanhar uma das maiores feiras internacionais de turismo, a Fitur, que começou dia 18, em Madri, na Espanha. “Vamos fazer contato com os órgãos de promoção turística dos países árabes participantes com a intenção de, posteriormente, promovê-los no Brasil”, afirmou o CEO da entidade, Michel Alaby.

O trabalho será realizado por Rafael Abdulmassih, assessor do CEO, que viajou à capital espanhola munido de material de divulgação da Câmara. Segundo Alaby, ele vai falar também sobre o Brasil às instituições árabes.

A ideia é trocar informações para depois desenvolver ações de incentivo ao turismo bilateral. Na Câmara, essa área está sob a responsabilidade do diretor Sami Roumieh.

Vão expor na feira a Argélia, Catar, Egito, Emirados Árabes Unidos, Jordânia, Kuwait, Líbano, Marrocos, Palestina, Sudão e Tunísia. Além dos escritórios de promoção, alguns desses países vão ser representados por empresas privadas da área de turismo.

Um dos temas da mostra deste ano, proposto pela Organização Mundial do Turismo (OMT), segundo o site da Fitur, é a Rota da Seda, ligação por terra entre o Oriente e o Ocidente utilizada na antiguidade e que passava por vários países do Oriente Médio.

O Brasil também estará no evento, por meio do Instituto Brasileiro do Turismo (Embratur), Associação Brasileira de Operadores de Turismo (Braztoa), Associação Brasileira de Agências de Viagens (Abav), entre outras empresas e entidades. O ministro do Turismo, Gastão Vieira, vai participar da abertura da mostra.

A Fitur vai até o dia 22, sendo que os três primeiros dias são exclusivos para profissionais do ramo, e os últimos abertos para o público em geral. De acordo com a organização, 10.434 expositores de 166 países vão participar. São esperados quase 210 mil visitantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não seja deselegante, utilize-se do seu espaço com dignidade.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.