domingo, 7 de agosto de 2011

A primeira obra para as Olimpíadas de 2016 foi inaugurada com antecedência

Parque dos Atletas-foto divulgação


O Parque dos Atletas, foi entregue ontem pelo prefeito do RIO, Eduardo Paes, ao Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos do Rio.

Com área de 123 mil m², o parque servirá como espaço de recreação para os atletas olímpicos, com grande área verde e arena para shows. Antes e depois dos Jogos, ele funcionará como pólo cultural do Rio de Janeiro, recebendo shows e eventos como o Rock in Rio, em setembro.

"Esse parque vai servir durante os jogos para os atletas. É um local de concentração. Aqui os atletas terão a oportunidade de praticar outras modalidades de esportes, como jogar tênis não sendo tenista. É uma novidade em termos de Jogos Olímpicos", enalteceu o presidente do Comitê Olímpico Brasileiro (COB) e do Comitê Rio 2016, Carlos Arthur Nuzman, durante a inauguração.

Inaugurado cinco antes dos Jogos, o parque recebeu crianças de vários projetos cariocas para apresentações de diversos esportes, como judô, ginástica artística, tênis, basquete e vôlei.

O Parque dos Atletas, espaço no bairro de Jacarepaguá, Zona Oeste do Rio de Janeiro, é a primeira obra destinada aos Jogos Olímpicos Rio-2016 a ficar pronta para a competição. O espaço receberá a quarta edição do festival Rock in Rio nos meses de setembro e outubro deste ano. Com 250 mil m², a obra custou R$ 37 milhões.

Em acordo firmado entre a Prefeitura e empresas privadas, após os Jogos, o plano é transformar o terreno numa área de eventos administrada pela Riotur, empresa de turismo do Rio. Segundo o secretário de Obras, Alexandre Pinto, a área do Parque dos Atletas precisou ser aterrada para suportar a estrutura dos palcos e permitir a circulação do público.

- Elevamos o nível do terreno e fizemos um sistema de drenagem. Não vai existir aquele lamaçal - disse o secretário. Segundo ele, a próxima obra a ser concluída e entregue à população será a Transoeste, via de ligação entre Santa Cruz e a Barra da Tijuca, com custo de R$ 800 milhões.


Fonte: ESPN.com.br com agência Gazeta Press.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não seja deselegante, utilize-se do seu espaço com dignidade.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.