terça-feira, 1 de setembro de 2015

EDITORA DANDA, QUE LEVOU FRACTURA AO AR, PODE SER A SUA EDITORA



A DANDA é uma editora carioca independente, criada para publicar pequenas tiragens de obras autorais de sua fundadora -uma arquiteta urbanista- e para estimular a edição de livros participativos, em cinco linhas editoriais:

1 - Memórias Familiares

A família se fortalece quando seus integrantes lembram-se, coletivamente, do que sabem e do que viveram. Livros de memória familiar conectam e qualificam gerações do círculo familiar e influenciam a evolução de seus sistemas de valores. A ideia de pertencimento a uma família é muito forte e estruturante. Família é raiz. No âmbito das famílias é que são compartilhadas memórias coletivas, experiências, alegrias e conflitos. Famílias são territórios imateriais de identidade e sabedoria coletiva, que, sem registros, desperdiçam aprendizagens e percepções de geração para geração. A família que edita seu livro de memórias aprende em sua própria direção e em direção a seus descendentes futuros. Enreda sua própria eternidade, num livro.

Com a Editora DANDA familiares podem experimentar a feitura de um livro colaborativo e ser coautores da obra. A editora facilita processos de recomposição dos valores essenciais que moldam a cultura de cada família e orienta o projeto do livro.

2 - Biografias

Pessoas que registram suas narrativas de vida com a DANDA, motivam-se pela vontade de transferir experiência, percepções e conhecimento adquirido.

São personagens de vidas pautadas pelo desenvolvimento de um extraordinário saber ou experiência social e que almejam socializar sua sabedoria. Transferência de conhecimento entre seres humanos é atitude sublime.

A DANDA facilita a recuperação temporal das narrativas pessoais em setênios de vida (abordagem antroposófica) e a biografia pode ser integrada sob os olhares antropológico, profissional e sociológico.

O projeto do livro biográfico é pactuado e editado em coautoria com seu personagem principal, seguindo a diretriz dos livros participativos da editora.

3- Culturas Territoriais

A cidade sustentável e a paz social estão entre os grandes desafios de manejo da vida digna no planeta.

Livros que aprofundem a compreensão e a consideração cultural dos territórios podem contribuem para influenciar novas abordagens de políticas públicas para governança social da vida digna. São livros que somam à cidadania e à justiça social.

Territórios culturais são lugares de vida e pertencimento de um povo, afirmativos de sua identidade social coletiva. Sua investigação descortina valores simbólicos magníficos, protegidos por campos de força tão complexos, quanto invisíveis.

A consideração das culturas territoriais tem forte potencial para alcance de inclusão social e urbana, para a preservação da diversidade cultural das cidades brasileiras. E para desenvolvimento de sistemas inteligentes de controle e monitoramento compartilhado (com moradores) de insumos e fatores que sustentam a vida digna a nível local. Há muito para ser escrito.


4 - Poesias



5 - Narrativas Femininas


Livros de temas livres e libertários escritos por mulheres. O alcance da dignidade da condição feminina ainda demanda tutela da visão da mulher, por ela mesma, versando sobre seu tempo, seus valores, sua trajetória social e política.

A Edirora DANDA produz livros como uma forma de pensar no outro e valorizar a importância e a alegria dos processos colaborativos de sua criação.

Visite o site: www.editoradanda.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não seja deselegante, utilize-se do seu espaço com dignidade.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.