terça-feira, 7 de julho de 2015

UNESCO ELEGE NOVOS PATRIMÔNIOS DA HUMANIDADE

A paisagem cultural agropastoril mediterrânea de Causses e Cévennes fica na região central da França. A região montanhosa cortada por profundos vales representa a relação entre os sistemas agropastoris e seu ambiente.

A Paisagem Cultural de Konso, na Etiópia

O Jardim Persa no Irã








Ilhas Ogasawara, Japão
Conjunto de 30 ilhas vulcânicas a cerca de mil quilômetros da capital Tóquio forma o Parque Nacional Ogasawara. O ecoturismo é a pedida: observação de baleias, passeio de escuna e trekking. Bons restaurantes e vida noturna agitada completam o cardápio.






Fábrica Fagus, Alemanha

Fica na cidadezinha de Alfed a indústria de formas de sapato Fagus, em prédio considerado um dos símbolos da arquitetura moderna do início do século 20, 1911. A exposição Fagus-Gropius está aberta ao público e conta um pouco da história da fábrica - e dos sapatos.


Deserto Wadi Rum, Jordânia
São 720 quilômetros quadrados de área de proteção ambiental no sul da Jordânia. A região é lar de tribos de beduínos e, para os turistas, oferece belos passeios off-road, além de opções de trekking e alpinismo


Catedral de León, Nicarágua
É o prédio mais importante da cidade de León, na costa oeste da Nicarágua. O início de sua construção data de dois séculos atrás e o piso logo abaixo da terra guarda um cemitério com ricas tumbas, inclusive a do poeta Rubén Darío.


Paisagem cultural de café, Colômbia

O Triângulo do Café colombiano é composto pelas regiões de Caldas, Quindío e Risaralda. As grandes fazendas produtoras têm hospedagens turísticas e, além do contato com a vida no campo, oferecem a chance de conhecer cada etapa de fabricação do café, tido um dos melhores do mundo.


O centro histórico de Bridgetown, a capital de Barbados

Sete grupos de importantes prédios construídos entre 568 e 774 DC em toda a Itália foram agrupados como ‘Os Lombardos na Itália, locais de poder’. Construções como o Monastério de San Salvatore e Santa Giulia, em Brescia (foto) são um registro das conquistas dos lombardos, que imigraram do norte da Europe e desenvolveram sua própria cultura na Itália.

A paisagem cultural do Lago Oeste de Hangzhou, na China

E mais......

os Lombardos na Itália.

A Terra Pura budista em Hiraizumi, no Japão.

O Forte Jesus, em Mombassa, no Quênia.

As gravuras rupestres das Montanhas Altai, na Mongólia.

O Delta do Saloum, no Senegal.

A paisagem cultural da Serra de Tramuntana, na Espanha.
Os sítios arqueológicos da Ilha de Meroe, no Sudão;

As moradias pré-históricas ao redor dos Alpes, incluindo Suíça, Áustria, França, Alemanha, Itália e Eslovênia; antigos vilarejos do Norte da Síria.

A mesquita de Selimiye e seu complexo social, em Edirne, na Turquia;

Os sítios culturais de Al Ain: Hafit, Hili, Bidaa Bint Saud e zonas dos oásis, nos Emirados Árabes Unidos;

A residência dos metropolitanos de Bucovina e Dalmácia, na Ucrânia;

A Cidadela da Dinastia Ho, no Vietnã).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não seja deselegante, utilize-se do seu espaço com dignidade.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.