domingo, 8 de dezembro de 2013

O BATIZADO DE FELIPE TURÍBIO PAIVA

O Batismo é o sacramento da fé.
Em todos os batizados a fé deve crescer após o Batismo. O Batismo é como uma semente que se planta, mas, que ao longo dos tempos, deve ser cultivada para que cresça e produza. Caso contrário, de nada adianta. Assim também é a semente do Batismo: se não for cultivada no dia a dia na oração, na fé, na participação, na vivência em Deus, será uma semente choca, não germinada. É por isso que a Igreja celebra cada ano, na noite pascal, a renovação das promessas batismais. A preparação para o Batismo leva apenas ao começo da vida nova. O Batismo é a fonte da vida nova em Cristo, fonte esta da qual brota toda a vida cristã.
Para que a graça do Batismo possa desenvolver-se, é importante a ajuda dos pais. Este é também o papel do padrinho e da madrinha, que devem ser cristãos firmes, capazes e prontos para ajudar o novo batizado na sua caminhada na vida cristã.

Felipe e sua mamãe, a linda Deborah Santos

Neste ano que finaliza, tivemos a felicidade de batizar o caçulinha da família, filho de Debora Santos e Mauricio Ricardo Bahia Paiva.
A cerimônia religiosa teve lugar na Igreja de São Bento, no bairro São Bento, em Belo Horizonte, MG, e após os pais receberam para almoço na residência dos avós paternos do batizado, Margot Bahia de Paiva, minha queridíssima irmã, e seu marido Maurício Ricardo Teixeira Paiva.
Um dia de comemoração entre as famílias dos pais do Felipe e amigos, numa tarde elegante e deliciosa.







Felipe e seus pais
Felipe e seus avós paternos
Felipe e sua madrinha de batismo Ana Cristina Bahia Paiva
Felipe, padrinho Newton Junior e avô materno







Deliciosos petiscos









Lembrancinhas feitas pela tia paterna Regina Márcia Bahia Paiva.
As fotos são da fotógrafa Mari Camargos.
Bolo de BolosdaAna
Bombons e docinhos de Margot Bahia de Paiva.
Biscoitinhos de Anjo de Carolina Paiva (Uberlândia-MG)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não seja deselegante, utilize-se do seu espaço com dignidade.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.