terça-feira, 24 de setembro de 2013

"PÉROLAS" UMA EXPOSIÇÂO QUE DEVE SER VISTA E APRECIADA!

Quem estiver em Londres, ou for a Londres, até o início de 2014, aproveite e faça uma visita  ao Museu Victoria & Albert para ver a maravilha das criações em pérola, o must da temporada na Europa.
A curadoria do Museu sabe bem da cultura e das tendências globais, assim é que dedica uma exposição inteira para as pérolas fascinantes que têm sido associadas com com a riqueza, realeza, poder e glamour.
São mais de 200 peças, explorando a história das pérolas no início do Império Romano até os dias atuais, em colaboração com o Museu do Qatar Authority (QMA), e será o evento de destaque do Qatar Reino Unido 2013, no Ano da Cultura.
Um colar de pérolas c. 1850, da V & A coleção do Museu.
                       Tiara de Lady Rosebery, c. 1878.

Uma das principais atrações será um grupo de magníficas tiaras anteriormente pertencente à alta nobreza britânica e europeia, incluindo a Tiara Rosebery Pérola e Diamante.

A exposição vai tirar da V & A e extensa coleção do QMA, e também do Tate Britain, o Museu Britânico, a Royal Collection e casas de joalharia como YOKO Londres, Tiffany & Co., Bulgari, Cartier, Chaumet e René Lalique.

Colar de Pérolas Cartier, 1930

Outros destaques incluem um colar que pertenceu à lenda do cinema Marilyn Monroe dado a ela por Joe DiMaggio, em 1954, e botões de pérolas usado por George III. A exposição também contará com exemplos de como as pérolas foram usadas na Ásia, com casacos ricamente bordados da Índia por volta de 1890, vestes imperiais chinesas e outros a partir do século 19.A exposição também vai incorporar um broche Art Deco por Jean Fouquet, que na época era tão inovador como os designs contemporâneos da Munich - joalheiro Stefan Hemmerle, com pérolas melo raras em 2011.
As criações figurativas de Geoffrey Rowlandon e o uso complexo de pérolas no colar de Sam Tho Duongg irá ilustrar a diversidade de projetos de jóias contemporâneas com pérolas. A exposição também vai olhar para a criação de pérolas cultivadas e sua produção em escala industrial iniciada por Kokichi Mikimoto.

"Pérolas" está em exibição no Museu Victoria & Albert até 19 de janeiro de 2014. 
Aproveite!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não seja deselegante, utilize-se do seu espaço com dignidade.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.