quinta-feira, 18 de abril de 2013

FASHION RIO, DESFILES DE ONTEM.

Ontem foi o 2º dia da Fashion Rio, as coleções apresentadas estavam leves e fluídas, perfeitas para o clima do verão, em nosso país.



A Maria Filo, apresentou uma coleção limpa e muito feminina. O destaque ficou por conta das pinturas sobre o cetim, como se fossem grandes telas, e na estamparia com florais sobre as bases de seda que recebiam bordados de pérolas, e/ou aplicações de flores em 3D cortadas manualmente, quase reais sobre a estampa.
Outro ponto forte foi o trabalho impecável de dobraduras na zibeline de seda, explorada tanto na modelagem de microvestidos quanto de saias e shorts. 


A Iódice apresentou uma coleção equilibrada com uma silhueta, às vezes, leve e fluída, às vezes, ajustada, com um toque de sensualidade bem controlado. Entre os materiais, couro, tule, seda, cetim, albene e neoprene em uma cartela de cores enxuta, de preto, branco, menta e rosê. Destaque para as opções de vestidos e os modelos de calças, shorts e jaquetas cropped, que complementaram a coleção. Vale ressaltar também as texturas e os bordados nos materiais mais rígidos.


A Coven, veio com uma coleção leve, delicada e fluída, tendo como base o tricô, expertise da marca. Inspirada na mágica e beleza dos detalhes do mundo dos insetos, a coleção foi construída com muitas texturas, veladuras com fios de celofane e transparência rígida que remetiam a asas de insetos. Entre as peças-chave, saias e vestidos, rodados ou justos, calças justas e camisas de seda, que receberam estampas localizadas de insetos. Na cartela de cores, nude, cinza, amarelo, verde, preto e cereja.

A Blue Man trouxe para a passarela uma coleção de beachwear e pós-praia com peças fluídas em seda em um clima barroco tropical. Inspirada no período em que a civilização européia alcançou as terras brasileiras, a marca mesclou todo o décor barroco europeu com as maravilhas tropicais do hemisfério sul. Nas estampas, uma mistura de frutas, pássaros e paisagens típicas do nosso país com adornos barrocos, como os azulejos portugueses e a arquitetura dos grandes palácios. Para os maiôs e biquínis, as modelagens mesclaram entre as propostas míni e máxi com jogo de transparência. Para os homens, bermudas, sungas e camisas estampadas. 



A Espaço Fashion, que encerrou o desfile, destacou a estamparia gráfica e estilizada, inspirada no grafite primitivo, principalmente em preto e branco, e na estética caótica das favelas com amontoados de casas, também explorada no trabalho de patchwork como uma grande colagem multicolorida. Vale ressaltar a profusão de animal print mesclada a uma cartela de cores vibrantes com coral, azul, preto, cinza, branco e tons terrosos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não seja deselegante, utilize-se do seu espaço com dignidade.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.