sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Spootnik: uma nova rede social para uma compra internacional.


Cofundador do MyFab (site comunitário de compras de produtos de design on-demand), Stéphane Setbon está lançando o Spootnik. Esta nova rede social permiti a uma comunidade internacional de membros partilhar suas paixões em variadas áreas, indo da moda à alimentação, passando pela cultura e a decoração.


Captura de tela da home page do Spootnik"Nosso objetivo com o Spootnik era de montar uma classificação mundial dos melhores produtos por categoria ", explica Stéphane Setbon. "Percebemos muito rápido que o melhor meio de conseguir isso era passando por uma rede social na qual cada membro contribui para a divulgação e classificação de suas marcas preferidas". Uma vez a foto dos produtos postada por um usuário, o Spootnik se encarrega de encontrar as informações e o site da marca para que os membros possam passar ao ato da compra. Para fazer isso, a experiência de Stéphane Setbon dentro do MyFab, site que funciona com o mesmo sistema, foi utilizada.

Destinado a uma comunidade "de amadores apaixonados, ávidos por transpor as fronteiras", o Spootnik visa mais à qualidade do que a quantidade. Para preservar um aspecto seletivo, o site está acessível somente por meio de um convite. Atualmente quase 5000 membros estão inscritos, espalhados em cerca de cinquenta países, França, Estados Unidos, Inglaterra, Itália, Espanha e Brasil estando no topo.

Ofertas promocionais também são organizadas a cada semana, homenageando uma cidade. Os custos de entrega, assim como os impostos são oferecidos aos usuários, como se este estivesse fazendo sua compra na rua, explica Stéphane Setbon. Desde já algumas personalidade foram seduzidas pelo conceito como Ariel Wizman (presente desde o começo), Alexandra Golovanoff, Mouloud Achor, Mademoiselle Agnès...

Em 2011, Stéphane Setbon deixou seu posto de CEO do MyFab em Gilles Villautreix, assumindo a presidência do conselho de administração. Esta reorganização dentro do MyFab permitiu que Stéphane Setbon se dedicasse a seus projetos pessoais, dentre os quais a criação do Spootnik.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não seja deselegante, utilize-se do seu espaço com dignidade.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.