sábado, 23 de fevereiro de 2013

Invista e Arzeda se unem na busca pelos biomateriais



A especialista em fibras e polímeros assina um acordo com a Arzeda Corp, empresa pioneira em biotecnologia com sede em Seattle, para o desenvolvimento de novas tecnologias e bioprocessos de fabricação. Colaboração que será, num primeiro momento, dedicada ao butadieno, componente hidrocarboneto utilizado na fabricação do verniz, no nylon e das tintas látex.

"Enquanto estamos buscando soluções inovadoras para reforçar a oferta mundial do butadieno, nós acreditamos que abrir o caminho para um bioderivado com custo competitivo ajudará a assegurar um fornecimento suficiente e a reduzir a volatilidade dos preços", explica Bill Greenfield, vice-presidente da divisão "nylon intermédiaires business" da Invista. "Acreditamos que este esforço de colaboração é uma excelente oportunidade para tirar partido da pesquisa biotécnica da Invista e dos conhecimentos únicos da Arzeda, a fim de acelerar o desenvolvimento de uma gama de produtos mais ampla dentro da oferta dos bioderivados químicos".

Particularmente à frente das marcas Lycra e Cordura, atualmente o grupo Invista está presente em cerca de vinte países. Em janeiro, o grupo anunciou ter recebido luz verde do Environmental Impact Assessment (EIA) para o desenvolvimento de uma grande fábrica de nylon dentro do Shanghai Chemical Industrial Park.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não seja deselegante, utilize-se do seu espaço com dignidade.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.