terça-feira, 27 de novembro de 2012

DIETA HEALTH DETOX


A dieta detox é um dos métodos mais eficientes para limpar o organismo e eliminar toxinas!
A dieta detox, também conhecida como dieta desintoxicante, faz uma faxina geral no organismo,eliminando toxinas e quilos extras. Todos os dias nosso organismo é bombardeado por substâncias nocivas, como medicamentos, corantes, conservantes, gordura, entre outros. A dieta detox ajuda a eliminar esses excesso que, ao longo do tempo, vão se acumulando e impedindo que o organismo funcione a todo o vapor.

Já que é quase impossível blindar o corpo desse contato, vez ou outra se torna necessário fazer uma faxina geral para livrá-lo dos prejuízos causados por essas substâncias nocivas. "Atualmente, por conta da vida sedentária, da falta de exercícios físicos e da alimentação desequilibrada, com consumo aumentado de produtos industrializados, nossos mecanismos precisam de limpeza. O objetivo principal desta dieta é fazer que essas toxinas tornem-se hidrossolúveis, para que sejam eliminadas por meio da urina, bile, suor e lágrimas", explica Elaine de Pádua, nutricionista da Clínica DNA Nutri (SP).

A nutricionista Roseli Rossi, da Clínica Equilíbrio Nutricional (SP), explica que os sintomas de um organismo intoxicado podem ser físicos e mentais, tais como: "Cansaço, sono durante o dia, falta de concentração, má digestão, mau funcionamento intestinal, enfraquecimento do sistema imunológico, alergias, inchaço, dificuldade de perda de peso, irregularidades do ciclo menstrual, entre tantos outros problemas".
Cardápio da dieta detox

De acordo com Roseli Rossi, o objetivo da dieta é "restaurar o equilíbrio do organismo, a fim de evitar ou auxiliar no tratamento de doenças acarretadas por desordens metabólicas, entre elas a obesidade". Sendo assim, que tal apostar na dieta detox para melhorar a saúde e perder alguns quilos? A nutricionista preparou um cardápio desintoxicante, com 1.200 calorias, que pode fazer você enxugar até 3 quilos em 15 dias. Mas a profissional ressalta que a resposta individual de cada organismo, a prática de atividades físicas e o controle emocional podem influenciar nesse resultado. Outro ponto importante é consultar um nutricionista, para ter uma avaliação precisa do quadro e apoio durante o processoEsta dieta é uma técnica de nutrição funcional que desintoxica o organismo de substancias que são prejudiciais à saúde.
Se você tem cansaço excessivo, insônia, dificuldade de digestão, mau funcionamento do intestino, excesso se gases, retenção de líquido, falta de concentração, dores de cabeça e dificuldade para perder peso, vale a pena experimentar. 

A dieta é composta sempre por produtos naturais e orgânicos contendo frutas legumes, castanhas e nozes, cereais e leguminosas, peixe e temperos naturais. Exclui-se neste período os derivados do leite, a soja o trigo e os cereis refinados, além é claro dos corantes açucares café e álcool. 


Os sucos verdes são parte fundamental para a Dieta Detox pois garantem uma boa dose de nutrientes muito importantes para o seu organismo, como o ferro, o magnésio e as fibras que fazem seu intestino, fígado e rins funcionarem adequadamente.




Outro dos produtos utilizados na Dieta Detox são as algas. As algas por suas propriedades terapêuticas previnem doenças como câncer ou tumores benignos. São uma boa fonte da vitamina B e ácido fólico auxiliam no controle da tireóide e sintomas da menopausa. Tem uma ação anti inflamatória e por conter vitamina B12 ajuda a combater a fadiga, a perda de memória e dá muita energia! 

O peixe é a única proteína animal que compõe o cardápio Detox. É rico em ômega 3 que reduz a inflamação associada com os processos arterioscleróticos, a inflamação das artrites e inflamações articulares, melhorando a expectativa de vida, alem de reforçar o sistema imunitário. 

Se quer mais detalhes vá à página:
http://corpoacorpo.uol.com.br/dieta/dieta-de-emergencia/dieta-detox-limpa-o-organismo-e-enxuga-3-kg-em-15-dias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não seja deselegante, utilize-se do seu espaço com dignidade.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.