quinta-feira, 29 de novembro de 2012

A PINTURA ESPECIAL DE HÉLIO DE SOUSA NA ONU - By Arilda Costa

                          Embaixadora da ONU, Maria Luisa Viotti e a artista plástica Patrícia Prado Brintle.

Arilda Costa McClive e as pinturas de Hélio de Sousa
                                                   Embaixadora Maria Luisa Viotti

       Maria Teles, representante nos Estados Unidos da desenhista de jóias Emar Batalha, com o pintor.
                            Moema Jaffet, Hélio de Sousa e Maria Teles, na elegante noite.
                                                   O pintor e a jornalista Arilda Costa
                                             Tereza Pinto e Hélio de Sousa
                                O empresário João de Matos e o Diretor da Microsoft Colin McClive
                                       O cantor José Paulo com a curadora Rosely Saad.

Alessandra Emanuel e a empresária mineira , que reside em NYC, Angela Magarian

O pintor brasileiro Helio de Sousa, que reside em Nova York, encerra o ano com a exposição Brazil and Haiti Tropical Souls, cuja vernissage aconteceu no dia 19 de novembro, num dos salões destinados às exibições artísticas n instalações das Nações Unidas (ONU).

Maria Teles, representante nos Estados Unidos da desenhista de jóias Emar Batalha, fez parceria com Helio neste evento e juntos apresentaram uma coleção de belíssimas peças, diversificando assim varios aspectos da beleza do design, e da criatividade da arte brasileira.

Com o apoio da missão do Haiti nas Nações Unidas, e a produção da curadora de arte Rosely Saad, da Poli Productions, a exposição foi encerrada no dia 25 deste mês. Durante a vernissage de abertura do evento a embaixadora Maria Luiza Vioti, que está à frente da Missão Brasileira na ONU, foi homenageada pela missão do Haiti nas Nações Unidas com um dos quadros da artista Patricia Pradel Brintle, que também fez parte da exibição.

Presentes várias celebridades novaiorquinas e brasileiras, como Julian Von Heisermann, o marchand que tornou Andy Warol e Savador Dali' mais do que famosos. A senhora Moema Jafet, (da sociedade carioca) Daniel Urzedo, das grandes marcas da moda brasileira nos Estados Unidos, Pilar Rossi, a internacional, famosa brasileira no mundo do design de jóias, entre muitos outros nomes conhecidos.

Helio de Sousa, em janeiro estará se apresentando no Morumbi, em São Paulo, levando a sua já conhecida linha de trabalho “Shoe has Soul”. inspirado por uma bota do consagrado artista plástico americano Andy Warhol, que a usou em 1956. Helio, quando viu a matéria numa publicação americana, “sentiu” que o sapato era a perfeita descrição de uma personalidade. Em sua mente, de uma forma muito clara, definiu: ”Um sapato vai muito além do utilitário. É uma forma intensa de expressão que pode transformar a imagem de uma pessoa e relê suas características. Sapatos ajudam a criar uma variedade de atitudes – engraçada, infantil, exuberante, austera e sensual “, diz o artista. Como todos nós sabemos, você realmente não conhece uma pessoa até que você tenha andado em seus sapatos. Com mais de 50 sapatos pintados, incluindo uma coleção especial em exposição na Barney’s de Nova Iorque, Hélio se orgulha de ser convidado como expositor à fabulosa loja em Miami Beach “Ornare” por Claudio Faria.
Seu próximo livro, “Shoe Has Soul” caracterizará o calçado de figuras desconhecidas e públicas. Hélio já foi comissionado a pintar o sapato de Carmen Miranda, que se encontra em exibição no museo Carmen Miranda no Rio de Janeiro e também pintou o sapato do ex-Presidente Tancredo Neves comissionado por sua família.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não seja deselegante, utilize-se do seu espaço com dignidade.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.