O "scanner de veias" (US$ 2 mil) foi uma das novidades apresentadas na Feira Internacional de Segurança ISC Brasil 2012,
evento que acontece no Expo Center, em São Paulo. Segundo o fabricante norte-americano,
o equipamento controla o acesso à localidade pela leitura das veias da mão da pessoa
cadastrada no sistema e é mais preciso que o leitor biométrico de digitais.
Acontece em SP uma Feira Internacional de Segurança, até hoje (26 de abril). O evento, reúne expositores de dez países que trazem novidades tecnológicas para o setor, seja no atacado ou no varejo, e do pequeno ao grande consumidor. Além do Brasil, participam fabricantes de China, EUA, Rússia, Itália, Taiwan, Reino Unido, Bélgica, Espanha e Argentina.
Um “scanner de veias” que tem a promessa de ser mais preciso que um leitor biométrico de digitais; uma câmera de vigilância que reconhece o “invasor” por frames do rosto e impede o acesso; um sistema de monitoramento por câmeras que acompanham, em tempo real, o passo a passo das obras dos 12 estádios credenciados pela Fifa a receber os jogos da Copa do Mundo de 2014, são algumas das novidades.
Segundo o diretor de eventos da feira, José Danghesi. “O Brasil já indica uma mudança de postura e de reestruturação dos modelos de segurança no setor público e privado, tanto que os projetos em segurança têm ganhado mais investimentos”, aponta. “Mas é preciso também a colaboração do próprio cidadão: ele precisa se conscientizar que é parte do conjunto de segurança. Não adianta investir em equipamentos de ponta, se não contrata mão de obra qualificada para manuseá-la”, ressalvou.

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Não seja deselegante, utilize-se do seu espaço com dignidade.
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.