Saiu o novo Guide Rouge Michelin (o famoso guia vermelho da fabricante francesa de pneus) e com ele a lista dos melhores restaurantes de Franca, os famosos 3 estrelas Michelin.
O Guia Michelin teve sua origem em 1900 quando a empresa fundada em 1888 pela família Michelin começou a publicar guias de viagem. O sistema de estrelas foi introduzido em 1926 e melhorado em 1931, quando o guia lançou o conceito que existe ate hoje: uma estrela significa "uma cozinha muito boa em sua categoria", duas denotam "uma cozinha excelente, merece um desvio" no caminho, e três exaltam uma "cozinha excepcional, merece uma viagem especial".
O guia era destinado aos franceses que viajavam de carro e precisavam de dicas de restaurantes nas longas viagens de carro como Paris a Cote d'Azur. E nesse eixo encontramos ate hoje os melhores restaurantes do interior da Franca, nas regiões de Borgonha e Provença, e ao longo do rio Rhone. Essa classificação existe ate hoje e consiste na referencia mundial em termos de gastronomia. Ganhar ou perder uma estrela pode significar o sucesso ou o fracasso de um restaurante, principalmente quando o serviço, o lugar e a decoração passaram a obrigar investimentos exorbitantes aos grandes chefs. Na edição de 2012, o Guia Vermelho concedeu 3 estrelas a 26 restaurantes, sendo uma estréia, o Flocons de Sel, na chique estação de esqui de Megève.

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Não seja deselegante, utilize-se do seu espaço com dignidade.
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.