sábado, 14 de abril de 2012

Balé Nacional da Ucrânia Virsky faz turnê pelo Brasil, BH em 19 e 20 de abril



Considerado um dos grupos de maior prestigio no mundo, o Balé Nacional da Ucrânia - Virsky chega ao Brasil para uma extensa turnê.
Em Belo Horizonte, o espetáculo será encenado no Grande Teatro do Sesc Palladium, em 19 e 20 de abril. Ingressos custam R$100 (inteira) e R$50 (meia) e devem ser adquiridos nas bilheterias do Centro Cultural, pelo site http://www.ingresso.com/ e pelo telefone 4003-2330. Os bilhetes também poderão ser obtidos nos pontos de venda das Lojas Americanas Blockbuster do bairro Gutierrez e do Shopping Cidade, no piso Tupis.

No palco, 50 bailarinos apresentam danças típicas ucranianas, além de Montes Cárpatos, Polka da Volinia e Dança Cigana. Conduzidas pelo renomado músico ucraniano Alexander Cheberko, todas as coreografias destacam o virtuosismo, agilidade, beleza e humor dos bailarinos. Tudo isso faz de Virsky uma experiência inesquecível, pela riqueza teatral e pela beleza incomparável deste conjunto harmônico e suntuoso.

A turnê no Brasil faz parte das comemorações dos 20 anos das relações diplomáticas Brasil-Ucrânia.
Além de Belo Horizonte, Rio de Janeiro/RJ (17 e 18 de abril, Teatro João Caetano), Brasília/DF (26 e 27 de abril, Teatro Nacional), São Paulo/SP (1, 2 e 3 e 4 de maio, Theatro Municipal) e Santos/SP (5 de maio, Teatro Coliseu).
Batizada com o nome de seu fundador, Pavlo Virsky, a companhia vem se destacando pelo seu virtuosismo e pela magia de seu repertório, acumulado em 75 anos de tradição.
Virsky dirigiu a companhia de 1937 a 1975, ano de sua morte.

A partir de 1980, Miroslav Vantoukh assume a direção da companhia. Com ele se reconstruíram as danças criadas por Pavel Virsky, consideradas clássicas dentro da linguagem teatral. Para a crítica, aliás, a dupla Pavel Virsky e Miroslav Vantoukh se destaca entre os grandes criadores do século XX, por seu repertório variado e de tanta riqueza teatral. Entre os exemplos desta obra extensa, estão o burlesco Povzounetz, a beleza incomparável da Dança das Rendilheiras e muitas outras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não seja deselegante, utilize-se do seu espaço com dignidade.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.