Para surpresa e deleite puro dos fashionistas e antenados de plantão, não só uma, mas várias coleções prèt a Porter e alta costura deste verão foram inspiradas nas águas. Sim, sejam dóceis águas praianas, misteriosas criaturas marítimas ou as formas fluídas das algas, o transparente frescor aquático, em variadas versões, dominou as passarelas e é tendência absoluta da estação.
Para combinar, claro, nada como uma autêntica fragrância com acordes aquáticos. A assinatura desta família olfativa são notas criadas em laboratório que simulam aromas frescos, marítimos, gelados ou mesmo salgados como o mar, só para trazer a sensação de pura água até você. Normalmente combinam acordes florais e frutais, mas não pense que todos são iguais! A variação é tanta que você com certeza vai encontrar um que combina certinho com você.
Perfumes atemporais, femininos que contrapõem com a modernidade da coleção Givenchy inspirada nos movimentos das algas. D&G Anthology L’Impératrice 3 tem uma faceta moderna e romântica, suave, aquática frutal despojada com notas de kiwi, melancia e ciclâmen. L’eau d’Issey tem o frescor minimalista de uma gota de água, com lírios, lótus e frésia. Escada é mais opulento, mas ainda aquático, perfeito para momentos marcantes, com seus acordes intensos em contraponto com nuances aquáticas e frescas.
A coleção de Alexander Macqueen para o verão 2012, soberba, apresentou uma miríade de seres marítimos que se modelaram às fantasias femininas com perfeição. Formas de corais, escamas, recifes, peixes e sereias, a coleção resgata o mistério e a força dos seres aquáticos e as sereias de plantão podem muito bem se inspirar em alguns perfumes poderosos com a força das águas.
Já a coleção-delícia da Chanel, versátil e inspirada num mar dócil de ondas espumantes, transformou as mulheres em sereias, de maneira delicada e descontraída.
Acqua di Gioia traz uma sensualidade fresca, com menta, açucar mascavo e água, superfeminina; o já consagrado Dolce & Gabanna Light Blue energiza como um mergulho em águas refrescantes num dia de sol, e sua tônica tem o limão siciliano como ponto alto. A descontração minimaista de Omnia Green Jade é sofisticada, com o pistache e a peônia adicionando um tom aguado, leve e delicado.
Agora você já sabe o quanto os aquáticos são versáteis!
Tem para todos os gostos!
Alguns tão etéreos e ao mesmo impressionantes como L’Eau par Kenzo, com notas de amarilis, junco, menta e lilases; outros exóticas fantasias com agua salgada, morna e convidativa, em conjunto com frangipani e orquídeas, bem diferente de outros aquáticos que são mais refrescantes! Já Salvador Dali Sea & Sun in Cadaqués é a junção do verão perfeito à beira da agua, seja piscina, ou praia: um coquetel frutal com a água mais refrescante que você já viu.
Et voilà!

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Não seja deselegante, utilize-se do seu espaço com dignidade.
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.