sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

CUIDADO: CARROS ESTACIONADOS AO SOL



Um carro estacionado na sombra durante um dia com as janelas fechadas pode conter de 400-800 mg. de Benzeno. Se está no sol a uma temperatura superiora 16º C., o nível de Benzeno subirá a 2000-4000 mg, 40 vezes mais o nível aceitável.
A pessoa que entra no carro mantendo as janelas fechadas inevitavelmente aspirará, em rápida sucessão, excessivas quantidades desta toxina.
O Benzeno é uma toxina que afeta o rim e o fígado. E o que é pior, é extremamente difícil para o organismo expulsar esta substância tóxica.

Ar condicionado ou ar simples dos Automóveis

O manual do condutor indica que antes de ligar o ar condicionado, deve-se primeiramente abrir as janelas e deixá-las assim por um tempo de
dois minutos, porém não especificam "o porquê", só deixam entender que é para seu "melhor funcionamento".
Aqui vem a razão médica:
De acordo com um estudo realizado, o ar refrescante, antes de sair frio, manda todo o ar do plástico quente o qual libera Benzeno, que causa
câncer (leva-se um tempo para dar-se conta do odor do plástico quente no carro). Por isto é a importância de manter os vidros abertos uns minutos.
Não ligar o ar condicionado ou simplesmente o ar, imediatamente ao se entrar no carro. Primeiramente deve-se abrir as janelas e depois de um momento, ligar o
ar e manter as janelas abertas até uns minutos.
Além de causar câncer, o Benzeno envenena os ossos, causa anemia e reduz as células brancas do sangue.
Uma exposição prolongada pode causar Leucemia, incrementando o risco de câncer.Também pode causar um aborto. O nível apropriado de Benzeno em
lugares fechados é de 50 mg/929 cm2.

Antes de entrar no carro, abrir as janelas e a porta para assim dar tempo a que o ar interior saia e disperse esta toxina mortal.
Com o carro ainda estacionado, escancarar a porta traseira (do bagageiro – se houver) e as portas de passageiros – mesmo que não haja vento nenhum, parte do ar da sua estufa móvel vai naturalmente ser substituída pelo ar do ambiente.
Ainda antes de entrar no carro, baixar todas as janelas – ou ao menos todas as que possam depois ser erguidas com o carro em movimento; se o acionamento for manual e você estiver sozinho, talvez isso signifique baixar apenas a janela do motorista.
Se a ventilação do seu carro tiver uma função de Recircular, desative-a – caso contrário, você usará o ventilador do carro para soprar o ar interno já aquecido.
Regule seu termostato para a temperatura mais baixa possível, aponte o fluxo de ar para o interior da cabine ou a sua parte inferior (jamais para os vidros) e ligue na potência máxima – essa instrução vale tanto para os carros dotados de ar condicionado, quanto para os que tiverem apenas ventilação.
Feche as portas e dirija, por 1 ou 2 minutos, ainda com as janelas abertas – o movimento do carro, juntamente com o funcionamento da ventilação, ajudarão a expulsar o ar superaquecido.
Após completar o período, feche as janelas e adote sua posição normal de ajuste do termostato da velocidade da ventilação e da função Recircular.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não seja deselegante, utilize-se do seu espaço com dignidade.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.