quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Projeto: Conhecendo o Rio a Pé



Uma novidade tanto para os cariocas quanto para os turistas: o projeto “Conhecendo o Rio a Pé”. O que é tendência em diversas cidades européias há algum tempo chegou também na cidade fluminense. Contando com o apoio da Prefeitura do Rio (Riotur), o projeto tem o intuito de estimular o conhecimento do patrimônio histórico-cultural da cidade, fazendo com que as pessoas caminhem em torno dele.

Até o final de dezembro 4 roteiros estão sendo propostos às terças, quintas e sábados, a partir das 13h. Para participar desse circuito, os interessados devem se inscrever na Associação de Amigos da Zona Oeste ou na Riotur. As vagas são limitadas e o roteiro será feito gratuitamente. Os participantes serão acompanhados por guias de turismo do Rio de Janeiro.

Cada roteiro tem a duração média de quatro horas, a partir do ponto de encontro, que será determinado para cada localidade. A princípio o serviço de guias é apenas em língua portuguesa.

Confira os roteiros completos oferecidos até o fim do ano:

1]Roteiro Cultural Centros Culturais | Museus – Quinta, 22/12 – 13h às 17h
Ponto de Encontro: Rua Primeiro de Março, 66 (Acesso pela Av. Presidente Cargas)

Percurso: Centro Cultural Banco do Brasil, Centro Cultural dos Correios, Casa França-Brasil, Museu Naval do Rio de Janeiro, Espaço Cultural da Marinha.

2] Roteiro Cultural Praça Mauá | Morro da Conceição – Terça, 27/12 – 13h às 17h
Ponto de encontro: Praça Mauá (Avenida Rio Branco, 1)

Percurso: Praça Mauá, Edifício A Noite, Palácio D. João VI, Morro da Conceição, Igreja São Francisco da Prainha, Fortaleza da Conceição, Pedra do Sal.


3] Roteiro Cultural Cinelândia | Ladeira da Misericórdia – Quinta, 29/12 – 13h às 17h
Ponto de encontro: Cinelândia (Acesso Câmara dos Vereadores)

Percurso: Biblioteca Nacional, Theatro Municipal, Câmara Municipal (Palácio Pedro Ernesto), Museu de Belas Artes, Obelisco da Avenida Rio branco, Igreja de Santa Luzia, Igreja Nossa Senhora doo Bonsucesso, Ladeira da Misericórdia.

4] Roteiro Cultural Praça XV | Largo da Carioca – Quinta, 29/12 – 13h às 17h
Ponto de encontro: Praça XV (Chafariz Mestre Valentim)

Percurso: Paço Imperial, Arco do Teles, Chafariz Mestre Valentim, Estátua General Osório, Convento do Carmo, Rua Sete de Setembro (antiga Rua do Cano), Confeitaria Colombo, Rua Uruguaiana (antiga Rua da Vala), Largo da Carioca, Santuário de Santo Antônio.



Serviço

Amigos da Zona Oeste –
www.azo.tur.br

Tel.: 2394- 2151 / 9111-3763 / 7716-4415 / 9142-8529

RIOTUR (Diretoria de Planejamento): Telefone: 2271-7174

Praça Pio X, 119 – 11ª andar – Centro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não seja deselegante, utilize-se do seu espaço com dignidade.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.