quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Oscar honorário para Oprah Winfrey e James Earl Jones.



A Academia de Cinema de Hollywood anunciou ontem que o ator James Earl Jones e a renomada apresentadora de televisão Oprah Winfrey, além do maquiador Dick Smith, receberão o Oscar honorário em uma cerimônia que será celebrada em novembro.

Segundo informou a entidade em comunicado, o Conselho da Academia decidiu que James Earl Jones e Dick Smith serão homenageados com uma estatueta dourada por sua trajetória profissional, enquanto a de Oprah corresponde ao Prêmio Humanitário Jean Hersholt, outorgado por suas atividades filantrópicas.

A cerimônia acontecerá em 12 de novembro no Centro Hollywood e Highland, em Los Angeles.

Jones, que estreou no cinema em "Dr. Fantástico" (1964), foi nomeado ao Oscar pela única vez por seu papel de pugilista em "A Grande Esperança Branca". Em sua carreira, trabalhou em mais de 50 filmes, como "Conan, o Bárbaro" e "Campo dos Sonhos".

Sua voz, uma das mais reconhecidas da indústria do cinema, deu vida a personagens míticos do cinema, como Darth Vader na saga "Star Wars" e Mufasa em "O Rei Leão".

Smith, por sua vez, começou sua carreira em 1945 e participou de filmes como "O Poderoso Chefão", "O Exorcista" e "Taxi Driver". Em 1984, ganhou o Oscar por "Amadeus" e voltou a ser indicado por "Meu Pai, Uma Lição de Vida" (1989). É o chamado "padrinho" de grandes especialistas da indústria como Rick Baker, Greg Cannom e Mike Elizalde.

Oprah, que concorreu ao Oscar em sua estreia como atriz ("A Cor Púrpura"), é uma das personalidades mais influentes dos Estados Unidos. Sua atividade fora da televisão a levou a apoiar iniciativas educacionais e atividades de apoio às mulheres e às crianças em todo o mundo.

Da:EFE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não seja deselegante, utilize-se do seu espaço com dignidade.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.