segunda-feira, 25 de julho de 2011

Blitz em Belo Horizonte - e a resistência em usar o bafômetro.

Bafômetro

Balanço dos dois primeiros fins de semana de blitzes mais rigorosas em BH mostra que metade dos motoristas se recusou a fazer teste. Punição para quem não soprar começa em 1º de agosto.
No primeiro dia do novo modelo de fiscalização em BH, 212 motoristas foram abordados na cidade, 94 condutores (44% do total) se recusaram a fazer o teste e 87 foram liberados por não apresentaram sinais de embriaguez. A Secretaria de Estado de Defesa Social anunciou que vai passar a multar todos os motoristas que se recusarem a fazer o teste do bafômetro. A medida deve começar a valer em 1º de agosto e o valor da multa é de R$957,00.
A campanha “Sou pela Vida. Dirijo sem bebida” começou em Belo Horizonte e Região Metropolitana e, posteriormente, será levada para cidades de grande porte como Juiz de Fora (Zona da Mata), Uberlândia (Triângulo Mineiro), Governador Valadares (Vale do Rio Doce) e Montes Claros (Norte de Minas). Em um terceiro momento, cerca de 40 cidades-polo de Minas também receberão as ações.

Motorista alcoolizada, tenta fugir de blitz e bate seu carro.



Secretaria de Estado de Defesa Social.